Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Monção, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros auxiliam famílias atingidas pela cheia do Rio Pindaré

Desde a última sexta-feira, 05, a Prefeitura de Monção vem realizando um levantamento detalhado para apurar o volume de danos provocados pela enchente do Rio Pindaré na sede e demais comunidades ribeirinhas. Várias localidades apontam problemas com alagamento de ruas, imóveis e erosões que dificultam o trânsito de veículos e pedestres.

A Secretaria de Obras aguarda o término das fortes chuvas que ainda castigam a região para iniciar os reparos mais urgentes. A Prefeita já determinou que todos os recursos disponíveis pela administração sejam empregados no amparo às famílias e reparos emergências.

Com o auxílio da Defesa Civil municipal e estadual e do Corpo de Bombeiros, equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Administração e Educação estão levando auxílio aos atingidos pela cheia.
Famílias em situação de risco estão sendo deslocadas para abrigos temporários em escolas e postos de saúde, as que permanecem nas áreas atingidas recebem atendimentos básicos de saúde e são assistidas com a entrega de cestas básicas.

A gestão vem buscando recursos junto aos Governos Federal e Estadual para implantar as obras necessárias para minimizar o impacto das enchentes que assolam a região, que já é um problema histórico.

Até agora já foram cadastradas cerca de 300 famílias, a maioria em situação de risco, os desabrigados já foram alojados. Ao final do levantamento, serão publicadas novas informações.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support