segunda-feira 23 setembro 2019

Prefeitura de Monção, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros auxiliam famílias atingidas pela cheia do Rio Pindaré

Desde a última sexta-feira, 05, a Prefeitura de Monção vem realizando um levantamento detalhado para apurar o volume de danos provocados pela enchente do Rio Pindaré na sede e demais comunidades ribeirinhas. Várias localidades apontam problemas com alagamento de ruas, imóveis e erosões que dificultam o trânsito de veículos e pedestres.

A Secretaria de Obras aguarda o término das fortes chuvas que ainda castigam a região para iniciar os reparos mais urgentes. A Prefeita já determinou que todos os recursos disponíveis pela administração sejam empregados no amparo às famílias e reparos emergências.

Com o auxílio da Defesa Civil municipal e estadual e do Corpo de Bombeiros, equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Administração e Educação estão levando auxílio aos atingidos pela cheia.
Famílias em situação de risco estão sendo deslocadas para abrigos temporários em escolas e postos de saúde, as que permanecem nas áreas atingidas recebem atendimentos básicos de saúde e são assistidas com a entrega de cestas básicas.

A gestão vem buscando recursos junto aos Governos Federal e Estadual para implantar as obras necessárias para minimizar o impacto das enchentes que assolam a região, que já é um problema histórico.

Até agora já foram cadastradas cerca de 300 famílias, a maioria em situação de risco, os desabrigados já foram alojados. Ao final do levantamento, serão publicadas novas informações.