sábado 27 abril 2024

Prefeitura entrega alimentos saudáveis do programa Cesta Verde

Visando garantir a segurança alimentar em Monção, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na tarde dessa terça-feira, 20, a entrega de CESTAS VERDES, promovendo o acesso à alimentação em situação de insegurança alimentar e nutricional.
A entrega foi realizada no CRAS, com famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social.
“Compramos produtos diretamente da agricultura familiar e entregamos para os mais necessitados. Este trabalho é um conjunto de esforços para promover a segurança alimentar”, conta o Secretário de Agricultura Jonhsson Matos
O Projeto Cesta Verde, em parceria com a Secretaria da Agricultura e CRAS, garante o ganho e o retorno financeiro de agricultores familiares, enquanto famílias que estão enfrentando a vulnerabilidade social recebem os alimentos. A montagem das cestas, toda a manipulação dos itens e a entrega aos beneficiários seguem todos os critérios sanitários preconizados, como a higienização individual constante, o uso de máscaras e o distanciamento social.