Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Vacinação contra gripe H1N1: saiba por que é importante se imunizar

Mesmo em meio a pandemia contra o Coronavírus, não podemos deixar de se cuidar e imunizar contra outras doenças, como a Gripe H1N1. Em Monção, a campanha contra o vírus influenza foi iniciada dia 12 de abril, nesta primeira fase, serão imunizadas crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas (45 dias pós parto) e trabalhadores da saúde.

A vacina protege de três tipos de vírus, a influenza B, H1N1 e H2N3 e não tem eficácia contra o coronavírus. As pessoas do grupo prioritário precisam procurar as Unidades Básicas de Saúde do interior (marcado conforme enfermeiro e agente de saúde do povoado) e na sede, Bairro da Palmeirinha e Fátima, todos os dias no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, com Cartão SUS e documento de identificação com foto.

A vacina da gripe de suma é importante para evitar que você se contamine com outro vírus potencialmente perigoso para a saúde. “Isso vai evitar que duas epidemias aconteçam juntas e ainda facilitar o diagnóstico de quem desenvolver a covid-19, que possui sintomas semelhantes aos da gripe”, afirma a Secretária de Saúde, Kerliana Sena.

De acordo com estudos de infectologistas, o influenza ainda é conhecido por provocar complicações respiratórias graves em pacientes imunodeprimidos, idosos e pessoas com outras doenças —público bastante vulnerável também ao novo coronavírus. Além disso, estar imunizado também reduz os casos gripais em que há a necessidade de cuidados intensivos.

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support