sexta-feira 26 abril 2024

Profissionais da rede pública de ensino começam a ser vacinados neste sábado contra a Covid-19

A Prefeitura de Monção, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, iniciaram a vacinação contra COVID-19 de profissionais da Educação que estão na ativa em unidades públicas.

A imunização iniciou na segunda-feira, 19, e vai até quarta-feira, 21, na própria Secretaria de Saúde, localizada em frente à Praça Presidente Kennedy, nos horários das 8h às 17h. Professores, diretores e pessoal de apoio que trabalham diretamente nas unidades de ensino com 55 anos ou mais, estão aptos a receber a vacina.

De acordo com a coordenação de imunização, é necessário levar o RG ou qualquer documento oficial com fotografia, cartão da SUS, contracheque ou declaração que comprove a atividade com a escola em que o profissional trabalha.

Para o pedagogo, Joatan Sousa, de 58 anos, professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental do Povoado Água Branca, é uma sensação de alívio e gratidão pela primeira dose da vacina.

“Agradeço o empenho da saúde e de toda a gestão pelo trabalho sendo realizado durante a pandemia. Me sinto grato e com um alívio, na esperança de mais segurança para quando iniciar as aulas presenciais”, disse o professor.

Joatan Sousa, de 58 anos, professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental no Povoado Água Branca