sexta-feira 26 abril 2024

Secretaria de Saúde de Monção oferece capacitação aos Conselheiros Municipais de Saúde

Na terça-feira, 06.07, foi realizada uma capacitação para os conselheiros municipais de saúde com o objetivo de aprimorar contribuir para o avanço da política de saúde do Município através de uma efetiva participação dos conselheiros nas diversas instâncias de representação do setor.

Criando um espaço de democratização das informações, trocas de experiências e discussões dos conselheiros acerca dos limites e possibilidades no exercício do mandato, foi possível fomentar reflexões sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, especialmente sobre a gestão do controle social do SUS.

A capacitação foi ministrada pelo Assistente Social, Adriano Alves, embora não tenha dado decoro, durante a capacitação foram abordados temas e formas de participação e de controle social nas políticas públicas de saúde e planejamento e orçamento em saúde.

A capacitação também contou com a presença da Secretaria de Saúde de Monção, Kerliana Sena e da gestão Claudia Silva.