segunda-feira 6 maio 2024

PREFEITURA REALIZA AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Social – CRAS, realizou na manhã desta terça-feira, 05, uma ação alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado dia 1º com uma programação diversificada e recheada de atividades recreativas.

O evento contou com a presença da Prefeita Claudia Silva que fez questão de recepcionar cada idoso que esteve presente, estavam também a Secretária de Assistência Social, Andréia Garcês; a coordenadora do Cras, Elizelma Pinheiro; secretários e servidores do município.

O evento foi realizado na Piçarreira Park, um ambiente em meio a natureza, onde nossa turma participou de momentos com dança, zumba, palestras com nutricionista, alongamento com fisioterapeuta, brincadeiras, entrega de brindes e sorteio de lembranças.

Respeitando os protocolos sanitários, a coordenadora contou que o objetivo principal do evento foi confraternizar com os idosos a fim de mostrar respeito e cuidado com o grupo da comunidade.

Na ocasião, Claudia agradeceu a presença de todos, falou da importância da convivência de socialização, atendimento realizado pela Assistência e o cuidado com a terceira idade.

“Nossos idosos têm direito de socializar, comemorar a vida e conviver com saúde e essa celebração, tem exatamente o objetivo de mostrar que o idoso tem o seu valor e lugar”, afirmou. Na ocasião, Claudia recebeu da secretária e da coordenadora, um arranjo de rosas, confeccionados pelos próprios idosos em uma das oficinas fornecidas pelo CRAS.

A comemoração do dia, foi finalizada com almoço por volta de meia dia. Dona Maria de Fátima, é aposentada e disse que estava bastante feliz com o evento: “Eu senti muitas saudades de momentos como este, em meio a natureza, com todas as colegas, antes não tínhamos isso e com Claudia prefeita, estamos tendo momentos de lazer, diversão, oficinas, aprendizado e respeito.  Eu agradeço à prefeitura por este momento, a secretária e toda equipe”, concluiu dona Maria de Fátima.