Search
segunda-feira 16 maio 2022
  • :
  • :

CRAS de Monção realiza roda de conversa sobre medidas preventivas da Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),com apoio da Secretaria de Saúde e Conselho, realizaram nesta quarta-feira-feira, 23, uma ação a fim de divulgar conteúdos sobre prevenção da gravidez na adolescência.

A iniciativa aconteceu em decorrência da Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência, instituída pela Lei nº 13.798/2019, que tem como objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

O CRAS é um equipamento da Proteção Social Básica que busca prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade social e risco, fortalecendo as relações familiares e o convívio em comunidade, além de promover o acesso a direitos e programas sociais. A unidade oferece atendimento social, acompanhamento às famílias e desenvolve atividades socioeducativas em parceria com a comunidade e os serviços do território atendido.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support