domingo 28 abril 2024

Prefeitura de Monção realiza a I Conferência Municipal de Cultura

Com tema: “Democracia e Direito à Cultura”, a Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã de sexta-feira, 27, I Conferência Municipal de Cultura.

A programação foi aberta ao público e dirigida aos artistas, agentes culturais, grupos, entidades, órgãos representativos e instituições públicas que participam da construção de políticas públicas do setor cultural local.

O objetivo foi avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Cultura no município, com a participação do poder público e da sociedade civil.

Estiveram presentes o vice prefeito, Mario Cardoso, o Secretário de Cultura, Carlos Nogueira, as vereadoras Lindolene Aragão e Malena Barros , a presidente da Apae, Conceição Viegas, Representando a ONG Construindo Sonhos, Thâmara Souza e representando os fazedores de Cultura, Zé  de Netinha.

A conferência abordou seis eixos previstos na política nacional de cultura. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas perspectivas e ideias para enriquecer o cenário cultural da cidade, do estado e do país.

“Estamos debatendo nesta I Conferência, seis eixos. É daqui que sairão as propostas para a conferência estadual em São Luís, em busca de melhorias para nossa cultura estadual e local”, destacou o secretário Carlos Nogueira.

Ao final foram eleitos os conselheiros da cultura e delegados que vão representar o município de Monção na conferência Estadual.