sexta-feira 26 abril 2024

Governador Flávio Dino garante ações para Monção em reunião com prefeita Cláudia Silva

Na última quarta-feira, dia 28 de junho, a prefeita de Monção, Cláudia Silva, acompanhada do ex-prefeito Henrique Silva e do presidente da Câmara de Vereadores, João Amorim, esteve presente no Palácio dos Leões onde foi recebida pelo governador do estado, Flávio Dino. Também estiveram presentes na reunião o deputado federal, André Fufuca, os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) e Julião Amim (Trabalho e Economia Solidária).

Em audiência com o governador a prefeita tratou de um pacote de projetos que trarão inúmeros benefícios para a acidade de Monção, dentre as solicitações estão: a Estação de Tratamento de Água, construção e reforma de praças, pavimentação asfáltica de vias urbanas, reforma do estádio de futebol, construção de quadras de esporte, sistema de abastecimento d’água e matadouro público. Foram solicitados ainda para o município uma viatura policial e uma ambulância.

O governador Flávio Dino analisou as demandas e confirmou a parceria e empenho do Governo do Estado para a realização dos projetos.
Este foi um passo muito importante para o cenário político e social de Monção, uma vez que os governos municipal e estadual comprometeram-se a unir forças para garantir e viabilizar obras de interesse direto da população, promovendo a melhoria da qualidade de vida e crescimento dos indicadores sociais do município. De acordo com o governador a população de Monção pode esperar por grandes realizações em parceria com a prefeitura municipal.

A prefeita ressaltou que a reunião com o governador Flávio Dino foi bastante produtiva e proveitosa. “Estamos com uma expectativa muito boa dessa parceria. Apresentamos os projetos e vamos esperar que vai dar tudo certo”, explicou Cláudia.

Ela informou ainda que o governador Flávio Dino garantiu que no próximo mês Monção será contemplada com a pavimentação de ruas e avenidas por meio do programa Mais Asfalto. “O aniversário da cidade vai ser dia 16 e nós estamos no aguardo para iniciar esse asfaltamento”, completou a prefeita.