Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Secretaria de Assistência Social realiza reunião com técnicos para debater sobre saúde mental e prevenção da gravidez na adolescência

A secretaria municipal de Assistência Social realizou durante a manhã de quinta-feira, 28, uma reunião ampliada sobre os trabalhos realizados sobre “Janeiro branco”, alusão à campanha nacional em prol da saúde mental.
Estiveram na reunião, o secretário adjunto de Assistência Social, Rubem Nonato Pinheiro Santos (Pinguim), psicólogo, assistente social e equipe técnica, sobre o desenvolvimento de vídeos informativos em caráter preventivo para que as pessoas cuidem melhor das emoções antes que se desenvolvam em doenças.
Na reunião, também foram debatidas uma série de atividades que visam promover a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que começa oficialmente a partir do dia 1º de fevereiro. O objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência.
“Convidamos a população para ficar atentos as redes sociais do município para dialogarmos sobre questões importantes para a sociedade como a saúde mental e outras campanhas como a prevenção a gravidez precoce. O poder público, família e sociedade civil precisam estar envolvidos para promover ações educativas para toda população”, explicou o secretário adjunto.



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support