Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Centro de Atendimento ao enfrentamento da Covid-19 mantém atendimento diário para pacientes com sintomas da doença

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, continua ofertando diariamente atendimento e testes para diagnóstico da doença à população monçonense.

O paciente pode ser encaminhado via Unidade Básica de Saúde, ou comparecer por demanda espontânea aos sentir os sintomas do COVID-19. Antes de realizar o teste, o paciente passa pela triagem médica ou de enfermagem e, de acordo com a necessidade e data após o início dos sintomas, o paciente passa pelo teste rápido.

“Em Monção o registro novos casos por semana epidemiológica tem se mostrado estável, porém o Brasil está em uma segunda onda, que está iniciando em nosso Estado. Ainda não vencemos a doença, além de que é possível uma reinfecção, estudos apontam que a imunidade dura de 3 a 7 meses”, observou a secretária de saúde, Kerliana Sena.

“A luta ainda não acabou. Temos que continuar a adorar as medidas de biossegurança, não esquecer jamais da máscara e do álcool em gel”, completou a secretária.

O centro de testagem para Covid-19 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Rua Hermes de Araújo, Centro, ao lado da Secretaria de Saúde.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support