Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura entrega de kits merenda e caderno de atividade nas escolas municipais

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na segunda-feira, 15, a distribuição do caderno de atividade escolar e Kit Merenda Escolar que beneficia todo o corpo discente da rede pública municipal de ensino nas áreas urbana e rural de Monção.

São mais de 3.500 kits na Zona Urbana com entrega realizada aos pais e/ou responsáveis na própria escola onde o estudante é matriculado, os kits são produzidos com todo um planejamento de modo a garantir que a atividade ocorrerá respeitando as normas de distanciamento e segurança à saúde da população, em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19). Para o público do setor rural e comunidades mais distanciadas, a Secretaria montou uma logística para garantir o atendimento a todos e será iniciado ainda este mês. O contato é feito pela direção de cada estabelecimento escolar, cada família recebe um kit alimentar e se caso tiver mais de um filho receberá os complementos alimentares.

Na Escola Presidente Dutra, localizada no Centro, a senhora Luciérica Vieira, mãe do aluno Alessandro dos Santos Lima do 4º ano, fala da importância em receber o kit alimento e caderno de atividade escolar. “É de muito importante, porque meu filho continua estudando em casa e ainda recebemos a merenda, tá nos ajudando muito no complemento alimentar de casa” disse Luciérica.

A secretária de educação, Raimunda Barros, explicou sobre a ação e falou da importância da entrega para uma alimentação de qualidade dos estudantes. “É importante lembrar que o kit de alimentação escolar é uma maneira de suprir a merenda escolar, mas não é cesta básica”.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support