Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Secretaria de Saúde continua a realização de testes e orientações de combate a COVID-19

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Saúde, está com mais um ponto de apoio para testagem para detectar a Covid-19, localizado na Praça Presidente Kennedy, em frente a Secretaria de Saúde.

Os testes rápidos são realizados de forma continua desde 2020, início da pandemia, onde foi criado o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. O número de casos positivos e a procura para realização do teste, têm aumentado e para isso, foi preparado uma tenda de apoio para continuar mantendo o distanciamento entre pacientes e realização dos testes.

De acordo com Kerliana Sena, secretária municipal de saúde, as equipes de saúde estão no local atendendo e orientando populares. Os testes realizados são o que já estavam agendados, o paciente antes de se submeter a fazer o teste, passa pela triagem médica ou de enfermagem e, de acordo com a necessidade e data após o início dos sintomas, é realizado o teste rápido.

O município tem feito dois tipos de testes: o teste rápido que tem eficácia 10 dias após o início dos sintomas e o resultado sai em poucos minutos. Como também os testes por Swab (através de um cononete na cavidade nasal) para aqueles que os sintomas estão mais acentuados.

A secretaria de saúde continua orientando a população, a utilização de máscara em vias públicas, higienização constantemente das mãos e produtos adquiridos na rua e distanciamento social.  Para àqueles que testarem positivo, é necessário o isolamento em sua residência, caso descumpra, pode responder criminalmente, conforme art. 268.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support