quinta-feira 2 maio 2024

Monção participa do Encontro Regional da Educação em Santa Inês

Foi realizada na manhã de terça-feira, 22, o Encontro Regional de Educação com prefeitos, vice-prefeitos, secretários e coordenadores que contemplam o quadro da educação regional que compreende 12 municípios.

O encontro teve a participação de Joselma Mendes, Gestora Regional de Educação; Rutlene Vilar, Diretora Regional de Educação; Paulo Filho, articulador regional do Mais IDEB e a professora Ilma Marques, Articuladora do Pacto pela Aprendizagem com participação também do Governador Flávio Dino e do Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.

Monção esteve no ato com a presença do vice-prefeito Mário Cardoso, representando a gestora Claudia Silva. O encontro visa tratar da agenda de compromisso pela alfabetização pela regional de Santa Inês. Na oportunidade, foi realizado uma avaliação o IDEB das séries iniciais, séries finais e ensino médio, bem como a apresentação das políticas públicas desenvolvidas através das parcerias do governo do estado e municípios para fortalecimento da alfabetização. Durante o encontro, foram ouvidas sugestões e propostas para implementação do projeto.

Dia 23 será realizado o lançamento da agenda de compromisso pela alfabetização do pacto pela aprendizagem com a participação do governador Flávio Dino.

“Esse encontro é de suma importância para a reorganização das políticas públicas para o desenvolvimento educacional e acompanhar o controle de avaliação de ações no âmbito regional para implementarmos em nossa cidade“ disse o vice prefeito, Mário Cardoso.