sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura de Monção em parceria com o SENAR finaliza mais um curso de produção para população de Monção

Foi em clima de confraternização que aconteceu na tarde de sexta-feira, 23, o encerramento do curso de “Produção e Derivados do Leite”, na comunidade do Jacareí, Monção.

Com objetivo de garantir a segurança alimentar bem como a qualidade de vida das famílias com melhor aproveitamento dos recursos disponíveis e assim melhores produtos à mesa dos consumidores, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre processos de fabricação de queijos, iogurte, doce de leite, rapadura, requeijão, pasteurização da nada e outros produtos da comunidade que podem ser produzidos no local.

O curso é realizado pelo SENAR/MA em parceria com a Prefeitura de Monção e Sindicato dos Produtores Rurais. Um grande incentivo à produção de alimentos e geração de renda às famílias envolvidas.