sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura e SENAR realizam mais um curso para empreendedores de Monção

A prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou mais um curso para comunidade de Monção, na tarde de sexta-feira, 30.07, foi encerrado o Curso de Avicultura de Corte na comunidade.

O objetivo do curso é levar capacitação para quem deseja iniciar ou já está na atividade da avicultura, visando aumentar a criação de galinhas de corte e de postura no município, proporcionando um incremento na economia da comunidade e famílias envolvidas. O curso teve duração de três dias.

Este já é o quarto curso disponibilizado para a população, além de Avicultura de Corte, foram realizados os cursos de Aproveitamento integral de produtos de origem vegetal, Hortaliça folhosa e Piscicultura.

A gestão Claudia Silva continua com o incentivo ao fortalecimento de diversas cadeias produtivas no município.