terça-feira 19 março 2024

A Secretaria de Educação de Monção realizou a entrega dos almanaques do Programa Trilhos da Educação

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria de Educação realizou a entrega dos almanaques do Projeto Trilhos da Alfabetização – uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Getúlio Vargas e a Vale.

A entrega foi realizada na tarde de quinta-feira, 04, na Escola  Padre Raimundo Lemos, localizada no Povoado Mata Boi, com a presença da Secretária de Educação, Raimunda Bonifácia; o Presidente da Câmara de Vereadores, Luis Alfredo;  a Coordenadora Geral de Educação, Whilkersanya Amorim; a Coordenadora Pedagógica da Educação de Campo, Ielma Maria Ramos; o Secretário Adjunto de Cultura, Carlos Augusto; o Presidente da Associação Quilombola da Mata Boi, Mauro Sérgio Cardoso; o Diretor da Escola Padre Raimundo Lemos, Marcelino Cardoso; o Coordenador da Escola, Zacarias Padilha;  representando os Professores da Escola sediada, Marcelio Cardoso e Iraneide dos Reis e a Diretora da Escola  Presidente Dutra, Alexandra Marques.

Foram contemplados alunos dos 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental. O programa busca contribuir para a alfabetização plena de crianças matriculadas nas escolas públicas. Dentre as outras ações, também se destacam a formação das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação, dos educadores e a mobilização da comunidade escolar para a alfabetização.

Durante a solenidade de entrega dos almanaques, foram realizadas apresentações cordel com a aluna Pietra Lawane Freitas, desfile cultural local do nosso quilombo, Bumba meu Boi, tambor de crioula, reage e representatividade do festejo do Divino Espírito Santo.

“É importante fazer esse reconhecimento, visto que estamos falando de um projeto que vem justamente trabalhar em torno da alfabetização das crianças, com intuito de promover a melhoria na aprendizagem, garantindo o direito à educação de qualidade”, disse a secretária de Educação, Raimunda Bonifácia.