sexta-feira 26 abril 2024

Várias obras são entregues durante a gestão Cláudia Silva

Existem coisas que não dá para negar, uma delas é a capacidade de governar de Claudia Silva. Em 5 anos, a Gestora mostrou que a mulher é um símbolo forte e sabe trabalhar.

Com seriedade e dedicação, pode sim, mudar a história de uma cidade,

Monção continua avançando, a gestão municipal trabalha pela cidade e por mais qualidade de vida para as pessoas.

Muitos serviços foram feitos e várias obras estão sendo concluídas. Na área da educação, 57 escolas entre construções, ampliações e reformas, foram realizadas. Mais duas escolas seguem com obras em andamento, uma de 12 salas e quadra poliesportiva no Bairro Vila Cardoso e a Escola de 6 salas e quadra esportiva no Bairro Palmeirinha, são ações de grande importância para a comunidade. E seguirá reformando, ampliando e construindo mais escolas em nossos povoados.

Um marco também são as estradas vicinais e pontes de trilhos, como a ponte do capinzal e a estrada que liga Monção a Jacareí, a estrada que liga Monção, Santa Rita e Castelo e também a estrada da Morada Nova República. Vários povoados também estão recebendo pavimentação em bloquetes.

Tem obras de pavimentação em todo o município, atendendo o desejo dos moradores, a Ruas do Fio recebeu asfaltamento, já as Ruas da Alegria, Beco da Saudade, Travessa do Beco da Saudade recebem pavimentação com blocos de concreto, além de mais de 20km de pavimentação asfáltica, meio fios, ruas e sarjetas

Convênios já foram assinados e em breve, mais 3km e meio de ruas de pavimentação asfáltica estará chegando para nossa cidade. E não para por aí, Nossas Unidades Básicas receberam reforma, ampliação e reconstrução, como a do Povoado Castelo, que além de consultas médicas, pequenos curativos e avaliação, conta agora também com consultório odontológico.

A gestão continua recuperando e perfurando novos poços artesianos, tanto na sede como no interior, só na gestão Claudia Silva, mais de 12 poços foram perfurados, além de limpeza, instalação de equipamentos, instalação de rede hidráulica.

Uma nova estrutura também foi entregue a população, o Mercado Municipal, com recursos próprios, nosso mercado está revitalizado e ampliado. Um ambiente higienizado, acessível e adequado para a comercialização dos produtos para receber bem a população.

Claudia Silva transformou um terreno abandonado em uma das maiores e modernas praças da região, onde a criançada se diverte com a família, os jovens e adultos treinam nas quadras de areia, futsal e poliesportiva. Além de um espaço gigantesco para a cultura realizar eventos e shows para nossa comunidade.

Outra praça também foi entregue a população, a Praça da Jaqueira, moderna e acolhedora, oferecendo conforto e dignidade aos cidadãos .

Mais praças foram revitalizadas, mostrando a seriedade e compromisso em manter os ambientes acolhedores para toda a família monçonense. E vem mais por aí…

Na agricultura, vários cursos entre eles de hortaliças, piscicultura,  produção de Alimentos, Avicultura de Corte e vários outros, além de alimentos adquiridos dos agricultores de Monção e distribuídos aos usuários dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social, promovendo o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

No esporte, também tem a marca da gestão, campeonatos são realizados constantemente, quadro e campo foram reformados e em breve, nosso campo terá arquibancada e drenagem da grama. Um sonho antigo dos desportistas do município.

São inúmeros os trabalhos realizados por uma gestão de compromisso e responsabilidade. Onde tem trabalho, tem uma cidade melhor para todos.

Escola Alexandre Gaspar

Escola Albérico França