Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Entidades assinam termo para execução de projetos de proteção à criança e adolescente em Monção

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na terça-feira, 09, a cerimônia de assinatura do Termo de Fomento para implantação e execução dos projetos selecionados para serem financiados pelo Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FMCA), entre instituições,  entitades e as Organizações Não Governamentais (ONG’s) de Monção.
A Solenidade aconteceu no Salão da Câmara Municipal, estiveram presentes, o ex prefeito José Henrique Silva, a presidente do CMDCA Luciana Garcês, o Chefe de gabinete Neto Damasceno, a representante da Vale Jockenbed Dias Santos, a Secretária de Assistência Social Andreia Garcês, o Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Alfredo, os vereadores Malena Queiroz, João Zeca e Daérlio Barros, a diretora da APAE Conceição Viegas, secretários, chefes de departamento, entidades, entre outras autoridades.
A presidente do CMDCA falou da sua trajetória até se tornar presidente e agradeceu a Vale pela oportunidade da parceria com o Município de Monção. A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, bastante emocionada, destacou o papel fundamental das entidades para a sociedade e a união da equipe para que o dia da parceria chegasse. “Este é um momento histórico, pois Monção não havia uma parceria para ajudar as entidades a realizar os trabalhos para nossas crianças. Sou muito agradecida pela excelência do trabalho que estas entidades prestam e o quanto lutamos para esta parceria acontecer”, afirmou emocionada.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) recebeu um cofinanciamento individual no valor de Cento e Cinquenta Mil Reais e um cofinanciamento em rede no valor de Cinquenta Mil Reais para trabalhar com duas instituições. A ONG Construindo Sonhos também recebeu um cofinanciamento individual no valor de Cento e Cinquenta Mil Reais e um cofinanciamento em rede no valor de Cinquenta Mil Reais.
O objetivo do termo é estabelecer as condições financeiras para execução das ações voltadas para a proteção das crianças e adolescentes e estabelece a transferência de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente para as entidades.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support