Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Monção realiza cerimônia de abertura dos Jogos Escolares

A Prefeitura de Monção por meio da Secretaria de Educação e Coordenação de Esportes na escola, realizaram no final da tarde dessa quarta-feira, 14, a Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Monçonense.
A cerimônia aconteceu no Ginásio Esportes com a presença de autoridades, discursos, execução dos hinos nacional e municipal, apresentação de capoeira e dança com a quadrilha da baroneza que abrilhantaram o evento.
Os jogos escolares contam com 16 delegações nas modalidades de futsal masculino e feminino, handbol, vôlei de dupla, competição de xadrez e atletismo.
Os atletas também fizeram um juramento, conduzido pela atleta Carla Fabrícia Mendes. Logo após, o juramento do árbitro Zózimo Ramos dos Santos para o juramento em nome de todos os árbitros e oficiais.
O evento faz parte da primeira etapa, que antecede as fases estaduais e nacional, e conta com a participação de 228 escolas, com cerca de 3 mil estudantes inscritos. “O prêmio maior é a integração, é aprender a jogar em equipe mesmo que o esporte seja individual. É um momento riquíssimo e muito aguardado pelos estudantes, porque não existe ferramenta maior de integração social que o esporte”, afirma Ubiraci, coordenador de Esporte na Escola.
O ponto alto da cerimônia, foi a passagem da tocha com quatro alunos, representando todos os atletas presentes, até chegar na pira e acenderam a chama olímpica.
Os jogos tem por objetivo, ensinar aos estudantes valores que fazem parte do esporte, como a cooperação, persistência e o respeito, além da integração entre as escolas da Rede Municipal.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support