sexta-feira 26 abril 2024

Secretaria de Saúde promove capacitação do PREVINE BRASIL e entrega 104 tablets aos Agentes de Saúde

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove nos dias 09 e 10 de junho, oficina com os profissionais da Saúde sobre os indicadores do Programa Previne Brasil. O Programa tem como princípio, a melhoria e o aumento do acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe.

Estiveram presentes na abertura da solenidade compondo a mesa, o prefeito interino, Mário Cardoso; a secretária de saúde, Kerliane Silva;a Presidente do Conselho de Saúde, Conceição Viegas; os coordenadores da Atenção Básica, Isabelly Farias e Isidório Junior, a secretária de Assistência Social, Andréia Garcêz, e a gestora da Unidade Regional de Saúde do Vale do Pindaré, Anara Alves.

A oficina está sendo ministrada pelo consultor técnico Jamerson Pereira, com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e técnicos Agentes Comunitários de Saúde, Endemias da sede e povoados, Psicólogos, Assistente Social, Nutricionista e Fisioterapeuta.

Na ocasião, foram entregues aos Agentes de Saúde, 104 tablets, ampliando assim, o número de visitações as famílias de Monção. No decorrer do curso, foi ressaltado a importância do novo programa de financiamento que através de cadastros e indicadores realizados na Atenção Básica e no aplicativo E-SUS, trará aos agentes de saúde mais rapidez e autonomia nas informações obtidas durante visitas, facilitando assim, o planejamento e ações destes profissionais.

A secretária municipal de saúde, Kerliana Silva, “A oficina é mais um instrumento de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Entender como funciona o Previne Brasil impacta em uma melhor gestão dos recursos públicos.