Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Secretaria de Saúde promove capacitação do PREVINE BRASIL e entrega 104 tablets aos Agentes de Saúde

A Prefeitura de Monção, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove nos dias 09 e 10 de junho, oficina com os profissionais da Saúde sobre os indicadores do Programa Previne Brasil. O Programa tem como princípio, a melhoria e o aumento do acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe.

Estiveram presentes na abertura da solenidade compondo a mesa, o prefeito interino, Mário Cardoso; a secretária de saúde, Kerliane Silva;a Presidente do Conselho de Saúde, Conceição Viegas; os coordenadores da Atenção Básica, Isabelly Farias e Isidório Junior, a secretária de Assistência Social, Andréia Garcêz, e a gestora da Unidade Regional de Saúde do Vale do Pindaré, Anara Alves.

A oficina está sendo ministrada pelo consultor técnico Jamerson Pereira, com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e técnicos Agentes Comunitários de Saúde, Endemias da sede e povoados, Psicólogos, Assistente Social, Nutricionista e Fisioterapeuta.

Na ocasião, foram entregues aos Agentes de Saúde, 104 tablets, ampliando assim, o número de visitações as famílias de Monção. No decorrer do curso, foi ressaltado a importância do novo programa de financiamento que através de cadastros e indicadores realizados na Atenção Básica e no aplicativo E-SUS, trará aos agentes de saúde mais rapidez e autonomia nas informações obtidas durante visitas, facilitando assim, o planejamento e ações destes profissionais.

A secretária municipal de saúde, Kerliana Silva, “A oficina é mais um instrumento de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Entender como funciona o Previne Brasil impacta em uma melhor gestão dos recursos públicos.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support