Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Jovens de Monção conheceram pontos turísticos de São Luís com o projeto Tour Jovem Cidadão

A secretaria Municipal de Juventude, através do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ do governo do estado, proporcionou um dia de turismo social a jovens da rede estadual de ensino de Monção na capital São Luís. O “Tour Jovem Cidadão” tem como objetivo propiciar que os jovens tenham formação e empoderamento cultural, com o acesso a equipamentos culturais do estado, como museus, teatros, bibliotecas, etc.

O tour teve início às 8h45 no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), quando os jovens assistirão um filme sobre a história e cultura de São Luís e participarão de uma palestra sobre os aspectos culturais e turísticos da capital maranhense. Depois desse momento inicial, o passeio segue durante todo o dia passando pelos seguintes locais: Palácio dos Leões, Biblioteca Benedito Leite, Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa e Arqueologia e Museu de Arte Sacra. O encerramento deu-se no Espigão Costeiro às 16h30, onde os jovens puderam apreciar o pôr do sol em dos mais belos cartões postais de São Luís.

O secretário de juventude de Monção, Rogério Jansen, ressalta que o projeto é de grande importância pois dá oportunidade aos jovens do interior do estado conhecerem a capital e aprender um pouco mais de sua história. “Alguns se quer conheciam a capital do nosso estado, nunca tinham entrado em museus, cinema, biblioteca, não conheciam o Palácio dos Leões, sede do governo, ou o famoso cartão postal de São Luís, o Espigão!”

“O projeto tour jovem Cidadão foi bastante proveito pois nos dá oportunidade de conhecer melhor a nossa cultura e a valorização dos bens culturais, elevando o nosso conhecimento”, destacou a jovem Natalia Sousa, 17 anos do município de Monção.

A prefeitura de Monção através da secretaria municipal de Juventude garante que continuarão as ações em busca de novas opções de aprendizado, lazer e integração para os jovens de Monção.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support